sábado, 14 de agosto de 2010

Eles simplismente

perdem a graça.
     Não que ele seja um piadista, mas ele tenta ser engraçado com coisas que se tornaram tão comuns. Até as piadas já disse foram ditas por outros. Ele tem uma personalidade. Sim tem. Mas é totalmente manipulável. Ou se pode dizer que ele apenas tem amigos. Ele ouve muita música, umas legais outras não. Isso pode ser chamado de  chama de modinha. A questão toda não é quem são os amigos dele ou o que ele ouve. É que ser como ele é tão normal que cansa, perde a graça. Ele quer ser diferente, mas todos querem, e acabam ficando iguais.
    Ele pode usar franja, ele pode usar moicano, pode ter dread ou black power, pode usar luzes, ao natural, pode usar o cabelo arrepiado, careca ou cumprido. Pode se vestir com calça larga ou apertada,  poder ser normal ou colorida, ele pode ser de qualquer tribo. Ele não tem mais graça. Ele é comum. As baladas que ele vai são as que um monte de garotos como ele vai, ele finge que muda o mundo junto com um monte de garotos que fingem como ele.
    Porque?
    Simples, ele tenta ser diferente de uma maneira igual. ele não monta um presente pensando na pessoa, ele compra algo que sabe que vai ficar bom na pessoa ou que ela vai gostar, ele não não conversa sobre coisas que são importantes de se conversar, ele fala sobre o que é legal de conversar. Ele não te convida pra ir num lugar simples só pra comer um lanche, ele te leva ao shopping pra comer num restaurante de lá, ele não quer ter o trabalho de ir alugar um bom filme pra assistir em casa, ele vai ao cinema. Resumindo de uma forma menos dramática. ELE NÃO TEM CRIATIVIDADE NENHUMA SOZINHO.
    Esse ele é todo carinha que ao menos eu conheci. E nenhum deles me provou o contrário. Até agora.
    Não que eu espere alguém que em surpreenda todos os dias, mas alguém que simplesmente aja sempre do mesmo modo sendo na frente dos amigos ou não. Alguém que se preocupa com os detalhes, não todos, mas que se preocupe em não cometer os erros que muitos ja cometeram. Afinal o inteligentes aprendem com os erros, mas os sábios, aprendem com os erros dos outros.
    Apesar de todas as minhas críticas aos "garotinhos que tentam ser diferentes", eu ainda acredito sim que eu vá encontrar alguém que seja diferente pra mim, mas que talvez seja normal pra muitas pessoas. Afinal ser diferente ou ser normal, varia dos olhos de quem observa. E eu sei que concertarei todos os erros que ainda não foram cometidos, e sei que posso reconstruir um novo fim, todas as vezes que eu achar que as coisas não vão dar certo, há sempre um outro modo. E como eu acho que já estou viajando nas minhas idéias fico por aqui.


;**
 

Um comentário:

Marcelo »Queijo disse...

vou te apresentar ao Jerry.

EUHEUEHEUEH

;D